Fanzine Lance Legal

Instituto Planeta Água

Arquivos
Busca
Cadastro

Carreira
Chat
Contato

Discografia
Discussão

Galeria
Links

Menu
Shows
Visitas

Guilherme Arantes
Site do Músico

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 






 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Inauguração do Instituto em 2002

 

Placa Inauguração

Instituto Planeta Água

 

Homenagem (Correio da Bahia)

No domingo, 9 de junho de 2002, o Instituto Planeta Água inaugurou as instalações de sua Escola de Educação Ambiental, construída pela empresa baiana Refran, em Camaçari, às margens do Rio Jacuípe (KM 33,5 da Estrada do Côco). Grupos de forró ecológicos do litoral norte da região apresentaram-se no evento, além de Guilherme Arantes com seu show, na parte da tarde. O Ministério do Meio Ambiente patrocina o Programa Educacional.

 

Lançamento da Pedra Fundamental

Menção Honrosa

(Foto 1) Lançamento da Pedra Fundamental com: Rita Souzza (ex-diretora executiva do Instituto), Guilherme Arantes (presidente), José Sarney Filho (ex-ministro do Meio Ambiente) e José Tude (ex-prefeito de Camaçari). (Foto 2) Rita Souzza, e o músico Guilherme Arantes, lançam o menino "Protetor do Meio Ambiente" na Câmara Municipal de Camaçari.

 

Assinatura da Doação do Terreno

Membros do Instituto

(Foto 1) Rita Souza, Guilherme Arantes e o ex-prefeito de Camaçari José Eudoro Reis Tude - assinatura da doação do terreno para o Instituto. (Foto 2) Membros do Instituto Planeta Água e da Cooperativa de Pesca de Arembépe.

 

Guilherme Arantes

Guilherme Arantes

Guilherme Arantes ajudando na construção. Contatos com o Instituto Planeta Água podem ser feitos pelo e-mail: planetagua@uol.com.br

Assinatura da Pedra Fundamental do Instituto

Equipe de trabalho - Implantação do Projeto

(Foto 1) Guilherme Arantes assina a Pedra Fundamental. (Foto 2) Guilherme, Rita Cruz e a equipe de trabalho da prefeitura da Orla Marítima, na implantação do projeto.


(Foto 1) Primeira turma de "Protetores do Planeta Água", da Costa dos Coqueiros. (Foto 2) Almoço.

 

Primeira turma de Protetores

Aula de Geografia na sala de aula da Escola Ambiental.


Os jovens que participam do programa de Educação Ambiental são chamados de "Protetores do Planeta Água". Eles tem 3 dias de atividades semanais em meio período, com aulas teóricas em sala de aula, e atividades práticas nas hortas, nos criatórios e tanques, nos manguezais, rios e praias, com excursões terrestres e de barco, pela região, identificando, catalogando e coletando espécimes da flora e da fauna. Desenvolvem habilidades científicas, artísticas e principalmente conceitos de cidadania.

 

Instituto Planeta Água    E-mail/FC    Menu do Fanzine